Palavra do Mês - Março/2019


Saber onde quer chegar, nos dá força e coragem para realizar

Provérbios 28, 1

"O ímpio foge, mesmo se ninguém o persegue; o justo, porém, é como um leão, seguro de si".

II Timóteo 1, 7

"Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força, de amor e de moderação".

O Senhor nos chama a uma renovação estrutural.  Precisamos estar firmes na estrutura. Colunas e vigas novas, postas no alicerce sólido que é Cristo e sua palavra. Precisamos construir, colocar nossas colunas nos lugares indicados no projeto, com materiais resistentes. É necessário conhecer o projeto e construir de acordo com ele para conquistar a vida plena.
"Jesus, então, sabendo tudo o que ia acontecer com ele, saiu e disse: "A quem procurais?" - "A Jesus de Nazaré!", responderam. Ele disse: "Sou eu". Judas, o traidor, estava com eles. Quando Jesus disse "sou eu", eles recuaram e caíram por terra". (conf, João 18, 4-6)
Ter conhecimento claro do propósito, do objetivo de vida, nos dá firmeza, coragem para nos posicionar diante dos nossos desafios. Passamos a nos apresentar com uma postura firme, próprio daquele(a) que sabe para que foi chamado à vida, e qual a sua missão. Essa clareza nos faz caminhar na direção do nosso objetivo com força, amor e sabedoria".
Segue alguns questionamentos, que podemos nos fazer: o que me faz fugir? quais são as situações que me fazem fugir? o que corrói a justiça em mim? o que me torna covarde, enfraquecido, incapaz de amar e agir com sobriedade, bom senso e ponderação?

Adriel de Andrade
Comunidade de Aliança Família de Nazaré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho - Mário Ronald

A Divina Misericórdia

São José, esposo da Virgem Maria